sábado, 17 de novembro de 2012

De 2010 pra cá...

















                Surge o primeiro espetáculo que da nome ao grupo Armadilhas. 
Em cena: Adriano Brito, Roberto Viana, Vânia,  Arlet Almeida, Carta Prata, Faeina Jorge e Fernanda.







Direção: Edceu Barboza
Arlet Almeida , Roberto Viana e Carla Prata




"Terreiro de Historias"   


      

Terreiro de Historias é o segundo trabalho do Armadilhas Cênicas espetáculo conta a historia de três viajantes que saem pelo mundo com suas malas contando suas aventuras e diversas historias.

Em cena : Roberto Viana, José Filho, Faeina Jorge e Edceu Barbosa
Direção Edceu Barboza 

  






Roberto Viana, Faeina Jorge e Edceu Barboza
Direção: Edceu Barboza

Faeina Jorge











                                     "Itinerário"  

Em cena: Faeina Jorge, Roberto Viana, Alana Moraes, Adriano Brito, Arlet Almeida
e Vânia


















  Um espetáculo nostálgico que fala sobre solidão.  Que mistura memorias dos próprios atores com textos de Caio Fernando Abreu .


Em cena: Faeina Jorge e Alana Moraes
Direção: Edceu Barboza










Esquete:"Sinal fechado poderia ter sido diferente"





- Olá! Como vai?
- Eu vou indo. E você, tudo bem?
- Tudo bem! Eu vou indo, correndo pegar meu lugar no futuro… E
você?
- Tudo bem! Eu vou indo, em busca de um sono tranquilo… Quem sabe?
- Quanto tempo!
- Pois é, quanto tempo!
- Me perdoe a pressa, é a alma dos nossos negócios!
- Qual, não tem de quê! Eu também só ando a cem!
Faeina Jorge e Alana Moraes
- Quando é que você telefona? Precisamos nos ver por aí!
- Pra semana, prometo, talvez nos vejamos… Quem sabe?
- Quanto tempo!
- Pois é… Quanto tempo!
- Tanta coisa que eu tinha a dizer, mas eu sumi na poeira das
ruas...
- Eu também tenho algo a dizer, mas me foge à lembrança!
- Por favor, telefone! Eu preciso beber alguma coisa,
rapidamente…
- Pra semana…
- O sinal…
- Eu procuro você…
- Vai abrir, vai abrir…
- Eu prometo, não esqueço, não esqueço…
- Por favor, não esqueça, não esqueça…
- Adeus!
- Adeus!
- Adeus!
(Chico Buarque)                              
                                                                               
 Em cena : Alana Moraes, Roberto Viana, Adriano Brito
e Faeina Jorge              

 









           Em busca da terceira margem   





    


Inspirado no conto "A terceira margem do rio" de Guimarões Rosa










Arlet Almeida, Faeina Jorge, José Filho, Roberto Viana,
Alana Moraes e Adriano Brito







Em cena: Faeina Jorge, José Filho, Alana Moraes,Adriano Brito, Arlet Almeida e Roberto Viana 
Direção Edceu Barboza



                                  Mãe numa ilha deserta


Edceu Barbosa convida Maria da Guia e Joel Rodrigues para o  experimento de conclusão na disciplina de encenação na faculdade de teatro. E a partir dai surge o espetáculo Mãe Numa Ilha deserta .

Inspirado no conto homônimo de Ronaldo Correia de Brito

Colaboração: Luiz Renato

Direção: Edceu Barboza
Operação de som: Sâmia OliveiraIndicação 12 anos. 40 min.








Sinopse:
Heleonora não ama mais Edmundo. O mundo então perde o sentido para este jovem que convence sua mãe a ir trabalhar numa ilha acendendo o farol que dar norte aos navios/vidas em alto mar... Mergulhado em dor mãe e filho se isolam numa ilha, passando seus dias embalados pelas melodias que a mãe rascunha dedilhando um pequeno acordeom... Entardecer, nenhum navio de abastecimento... lembranças de Heleonora...Ilha, Mar, solidão, mãe, Acordeom!



Nenhum comentário:

Postar um comentário